terça-feira, 26 de abril de 2011

"Onde ele estava não tinha tristeza", lembra Ayrton dos Anjos, amigo e produtor de Rui Biriva

 notícia da morte do cantor e compositor Rui Biriva, ocorrida na noite de segunda-feira, chocou o ramo artístico gaúcho. Autor de músicas como Tchê Loco, Festança, Pé na Estrada, Tonto de Saudade e Castelhana, Biriva deixou amigos por todo o Estado. Entre eles, Ayrton dos Anjos, o Patinete.

— Fiz vários discos com o Biriva, e uma coisa que já dá para dizer nessa hora tão difícil é que onde ele estava não tinha tristeza. Era uma pessoa extraordinária, um grande amigo, parceiro, ser humano maravilhoso. Eu e ele tínhamos em comum o fato de sempre tirarmos fotos sorrindo — lembra Ayrton, que produziu vários discos do cantor, incluindo seu LP de estreia, Cantar, de 1987.

O produtor ressalta ainda a interação de Rui Biriva com o público durante seus shows. Segundo ele, o artista tinha grandes ideias e projetos.

— Ele era alguém que, quando ia para qualquer tipo de evento, trazia alegria, participava, interagia com o público. Contava piada, pegava o microfone sem fio e fazia todo mundo participar, ele entrava em um ginásio, em um clube, e era um espetáculo com o público. E não aquela coisa do show rígido, fechado. Além do mais, era um cara cheio de ideias e de grandes projetos, e é isso o que me dói mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário