terça-feira, 2 de agosto de 2011

FESTIVAL DE INVERNO RECANTO DO SABIÁ

Com a presença de autoridades, convidados especias, artistas e imprensa foram abertos oficialmente na noite de sexta-feira (29), no município de Entre-Ijuis a Oitava Edição do Festival de Inverno Recanto do Sabiá.
Este ano o tema pré-definido se constituía nas INVERNIAS, quando compositores devem estar voltados em suas letras somente para o tema.
Durante a solenidade de abertura os pronunciamentos do vereadores Sebastião Jardim representando a comunidade de entre-Ijuis. A seguir a manifestação do vice-prefeito de Santo Ângelo Adolar Queiroz, seguido de abertura oficial pelo confrade maior Renato Schorr.
Logo após iniciaram as apresentações no palco dos artistas que disputariam categoria poesia e músicas com o tema livre.
Representações de várias partes da região se fizeram presentes ao local. Já por volta das 03h00 do domingo o anuncio oficial das primeiras colocações.

VENCEDORES TEMA LIVRE.
Melhor letra na categoria poesia coube a LUCIANO DE FREITAS, apresentando Noite, Frio e Solidão.
Melhor Interprete na Poesia, CLAUDINO DE LUCA. Melhor Interprete Musical EDUARDO MAYCÁ. Melhor arranjo musical para a composição MARCAS, e o melhor instrumentista ALZEVIR MAICÁ.
Ainda na noite de sexta-feira foram escolhidos os três primeiros em cada categoria.


                                                        Primeiro Lugar música Marcas
                                          Eduardo Maycá melhor interprete tema livre

No quesito poesia o terceiro lugar para o poema REMINISCÊNCIA, segundo lugar para NOITE, FRIO E SOLIDÃO na interpretação de Luciano Freitas, e a primeira posição para CLAUDINO LUCA, com PARA NÃO DIZER TAPERA.
Ainda no tema livre na categoria música, terceira posição para QUANDO A SAUDADE E INVERNIA PRA GENTE. Segundo lugar para a música TUBIANO, e o primeiro lugar coube para a composição MARCAS, na interpretação de EDUARDO MAYCÁ, ALZEVIR MAICÁ, e Grupo.

VENCEDORES TEMA "INVERNIAS"
A melhor letra na categoria poesia ficou para OUTRO ARREBOL, de autoria de EDEGAR PRESTES. O troféu de melhor instrumentista para o jovem RAONE (vem se destacando á nível de Estado.
O melhor arranjo para a música MANHAS DO SUL. O troféu de melhor interprete na categoria poesia para JAMES GRZECZINSKI, enquanto que para a melhor interpretação musical coube a RAONE
A poesia REENCONTRO levou o terceiro lugar, o segundo lugar para FILOSOFANDO INVERNIAS, enquanto na primeira posição OUTRO ARREBOL, na interpretação de EDEGAR PRESTES.
No lado musical a terceira classificada foi para Detestando Invernias de Edgar Prestes. Já o troféu na segunda colocação ficou para a musica GAROAS DE AGOSTO, letra de Lauro Mattos com interpretação de Raone e Grupo Alma Xucra.
Nesta edição do Oitavo Festival de Inverno do Recanto do Sabiá, a primeira colocação coube a CLAUDINO DE LUCA E JONAS DEMENEGHI, quando defenderam no palco a música DAS NOITES FRIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário